Bem estar

Os cuidados com as fake news sobre alimentos

A saúde é um dos principais temas abordados pelas fake news, especialmente as notícias relacionadas ao consumo alimentar. A população deve tomar ainda mais cuidado com as informações que recebe e compartilha no celular e nas redes sociais, principalmente aquelas que garantem uma solução milagrosa, sem evidência científica.

O risco disso é acabar acreditando em informações falsas e tendenciosas, já que não se sabe ao certo quais os reais interesses de quem está a divulgando. Ser crítico quanto as informações, orientações e mensagens veiculadas é essencial para não cair nas fake news. Para falar mais sobre este assunto o podcast Saúde Brasil do Ministério da Saúde convidou a nutricionista Laís Amaral. Confira a entrevista no link abaixo:

https://soundcloud.com/saudebrasil/alimentos-e-fake-news-1

 Saiba como combater as fake news

Para combater as Fake News sobre saúde, o Ministério da Saúde está disponibilizando um número de WhatsApp para envio de mensagens da população que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira.

Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61) 99333-8597

Ministério da Saúde

Voltar para listagem