Bem estar

SAÚDE GLOBAL - Dicas do Plano GS SAÚDE

Suco de uva para a memória – O dia a dia das pessoas está cada vez mais exigindo a memória. Temos que nos lembrar de várias senhas, compromissos e atividades e, muitas vezes, o cérebro falha.

A Universidade de Cincinnati comprovou melhoras nas memórias de pessoas idosas que consumiram dois copos de suco de uva integral por dia. Isso ocorre porque os polifenóis ou resveratrol presentes na fruta reduzem as alterações degenerativas das células. Além da memória, o aprendizado também foi potencializado com o consumo.

Cuidados com a maquiagem – Constatou-se que 93% das mulheres brasileiras usam maquiagem, mas apenas 5% utilizam produtos específicos para a sua remoção.

É necessário retirar a maquiagem, pois o acúmulo de pigmentação não retirada altera o pH (potencial de hidrogênio) – que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade – da pele e causa diversos problemas como rugas profundas, inflamações, obstrução dos canais lacrimais e outras complicações.

Bebês não podem ver TV – A Academia Americana de Pediatria alerta os pais para que tirem os filhos com menos de 2 anos da frente das telas de TVs, tablets, celulares e computadores. Por meio de pesquisas, concluiu-se que 90% dos pais usavam a mídia eletrônica para entreter ou acalmar seus bebês e esta prática prejudicava o desenvolvimento das crianças, que ficavam superexcitadas.

Coma devagar – Se está pensando em emagrecer, além de diminuir o número de calorias do seu prato, coma mais lentamente. A refeição deve durar ao menos 20 minutos, pois é o tempo que o cérebro recebe o sinal de que estamos comendo e ficamos saciados.

     fonte: Revista Medicina Social Abramge

Voltar para listagem