HSL traz novo aparelho hemodinâmica para a região serrana

03 de março de 2021 às 21:11

A hemodinâmica é o ramo da fisiologia que estuda as leis reguladoras da circulação do sangue nos vasos sanguíneos tais como velocidade, pressão etc. Através deste estudo é possível identificar possíveis obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco. Com o aumento de doenças cardíacas e vasculares, cresceu juntamente a demanda por exames de angiografia, cateterismo, endoplastia e outros realizados por aparelhos de hemodinâmica.
Há mais de 20 anos atrás o Hospital São Lucas trouxe o mais moderno serviço de hemodinâmica do Brasi para Nova Friburgo. Este ano, mantendo sua tradição de inovação tecnológica e procurando trazer o que há de melhor em serviços médicos, o HSL adquiriu um novo aparelho de hemodinâmica, o mais moderno da região serrana que possibilita intervenções e exames cardíacos e neurológicos menos invasivos e mais precisos.
Segundo o cardiologista intervencionista responsável pelo serviço de hemodinâmica !do HSL, Dr. Edirley Maia, “este novo aparelho conta com imagens em alta resolução, reconstrução tridimensional e possui softwares para todos os procedimentos nas áreas de cardiologia intervencionista, radiologia intervencionista e neurologia”.
De acordo com o diretor do Hospital São Lucas, José Carlos Verbicário Dantas dos Santos Junior, "As inovações tecnológicas representam inúmeros benefícios para a área médica e também para os pacientes. Por isso, o Hospital São Lucas investe constantemente na aquisição de modernos equipamentos e no aprimoramento de suas instalações. Nosso objetivo é oferecer para a população serviços da mais alta qualidade e segurança!’’, afirma.